Pages

So Glad To See You Here!

Aproveitem!

Introduction

terça-feira, 11 de maio de 2010

Cerimônia

Acho que toda mulher sonha em subir no altar de uma igreja! Mas muitos esquecem das burocracias que tem pra realizar isso e de outros pequenos absurdos.




Minha vontade sempre foi essa, e vai se realizar! Mas que antes disso eu estava tentando realizar a cerimônia no local da recepção e contratando algum cerimonialista ou um padre que costuma fazer isso.
Visto que seria uma possibilidade prática, com facilidade para todos os convidados, ok, estava muito decidido. E claro, o preço poderia ser menor, né? NÃO! É mais caro que casar em uma igreja! Pelo menos foi esse preço do lugar que procuramos para chamar um padre. Sem contar que além do preço da cerimônia e outras coisas a mais, teria que pagar o transporte particular dele de ida e volta. Acreditam?
Foi então que decidimos pela melhor opção MESMO que é a igreja!
Então aparece o problema, a questão de ser batizados ou não! Meu noivo, agora eu não...frequentei a igreja evangélica, mas não fui batizada. O que teve era uma apresentação.
Com esse pequeno problema eles te obrigam a fazer um curso de noivos (!!), ou sei lá o que devem chamar isso. Logo resolvemos que eu teria que ser batizada em uma igreja católica para pular essa parte super legal.
Sem contar que pulamos também a taxa de transferência de igreja, pois moramos juntos e próximos da que vamos casar e tem o casamento no civil, que será mais uma grana (a não ser que arrumamos um atestado de pobreza - ok, tudo pra não pagar mais de 200 reais), e tem a opção de incluir o efeito civil na cerimônia na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário