Pages

So Glad To See You Here!

Aproveitem!

Introduction

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lista de convidados

Admito que tivemos uma grande dificuldade pra fazer a lista! Mudamos tantas vezes e arriscamos fechar com o buffet sem ter concluído realmente a lista, fechando certo número de pessoas.
Uma coisa é fato, a lista é a primeira coisa que se deve fazer antes de qualquer coisa. O buffet cobra por cabeça e se você passar o limite, paga por isso.
Tem gente que tem condições de convidar umas 300 pessoas. Eu não. Essas pessoas são geralmente aquelas que querem chamar todos que passaram em suas vidas e com certeza no futuro as mesmas nem lembrarão que estiveram em tal casamento e nem sequer estarão presentes em outros momentos da vida do casal.
É complicado. Se eu fosse chamar cada pessoa que passou na minha vida, pode ter certeza que iria a falência logo em seguida! Não tem como. Chamar pessoas que foram seus colegas de infância, de escola, vizinhos, etc. Não tem o menor sentido, a não ser que a pessoa seja seu amigo até hoje e esteja presente em sua vida até hoje também. Isso geralmente nunca acontece na maioria dos casos. Como sempre penso, é tudo fase. As pessoas aparecem na sua vida em determinadas épocas para te mostrar alguma coisa, te ensinar e fazer parte daquela fase. Depois, só ficam poucos, a maioria some e depois já não tem tanta importância.
Como somos cancerianos (tá, isso não explica tanta coisa) nos apegamos muito com amizades e é muito difícil perceber que muitos não passam de pessoas que você conheceu um dia e depois alguma coisa que mudou na vida da pessoa, não inclui você e não bate com suas idéias. Fase, simples assim.
Tem gente que pensa que casamento é que nem festa de confraternização! E o que importa é festa e não o sentido todo da coisa! Esses mesmo são aqueles que ficam perguntando se serão convidados. Pode uma coisa dessas?
Eu acho que todos deveriam ter uma noção e ficar tudo bem. Não depende somente de um, mas sim do casal. Tem que ser aquelas pessoas importantes para os dois, de verdade. Que estão ali pelos dois, que torcem e que convivam com os dois.
É óbvio que vai chegar a mãe, sogra, tia (no caso, foi minha mãe) e querer chamar fulana, amiga de não sei quem, alguém que você não conheceu, mas que viu você bebê. Sem condições!
É como a gente costuma dizer, se quiser levar alguém que não esteja na lista, paga pra entrar! Hahaha.
Só pra finalizar, a família de ambos dá praticamente a lista toda. Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário